terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dia da Biblia


HISTÓRIA BÍBLICA - A Parábola da Ovelha Perdida

 


 

GRAÇA O amor de Deus, me encontra onde eu estiver.

 

 

 

 

 

VERSO PARA MEMORIZAR:
O Pai de vocês, que está nos Céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca.” 

Mateus 18:14


REFERÊNCIA BÍBLICA:
Mateus 18:12-14; Lucas 15:3-7;



OBJETIVOS:
SABER que Jesus pode encontrá-la onde ela estiver.
SENTIR-SE amada e preciosa para Jesus.
RESPONDER permitindo que Jesus a salve de seus pecados.
MENSAGEM CENTRAL:
Quando estou longe de Jesus, Ele vem à minha procura.

A Ovelha perdida

Certa vez Jesus estava ensinando. Muitos cobradores de impostos que eram odiados pelo povo e pessoas que tinham fama de serem más estavam escutando.
Os fariseus que eram os homens que não gostavam de Jesus e que entendiam muito da Lei começaram a criticar Jesus e a dizer:
- “Este homem se mistura com gente de má fama e come com eles!”
Jesus então contou-lhes uma parábola.

“Um homem tinha cem ovelhas.
E uma delas se perdeu, o que ele fez?
Deixou as noventa e nove pastando no campo e foi procurar a ovelha perdida até achá-la.
Quando a encontrou ficou muito contente, pegou-a e voltou com ela carregada nos ombros. Chegando em casa, chamou os amigos e vizinhos e disse: “Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida!”

Jesus então lhes disse: “ Do mesmo jeito haverá maior alegria no céu por uma pessoa de má fama e pecadora que se arrepende do que 99 pessoas justas e boazinhas que não precisam se arrepender.

VAMOS PENSAR!
O pastor poderia pensar:
“- Ah! só uma ovelha se perdeu... ela não me fará falta. Eu ainda tenho um rebanho com 99.”
Só que um pastor sabe que a ovelha não enxerga bem, que só obedece a voz de comando dele e que quando separa-se do rebanho fica sem saber o que fazer, servindo de presa fácil para qualquer lobo esfomeado.

O Salmo 23.1 diz: “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.”
Quem é este pastor do Salmo?

Isso mesmo: Jesus.

O que será que Jesus quis ensinar com esta parábola?
Que ele se importa com as pessoas que fazem coisas erradas e que se perdem, não conseguindo seguir a Palavra de Deus.
Jesus sendo o pastor irá sempre buscar as pessoas que são dEle para trazê-las de volta para junto daquelas que a amam também.

Jesus é o seu pastor?
Você já o recebeu como Salvador?
Então você não é uma ovelha perdida e Jesus estará sempre junto com você.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dinâmicas






 O PRESENTE

Material: Uma caixa ou pacote de presente.
Preparo: Os alunos deverão estar sentados em círculo.
Desenvolvimento: O professor, sentado em círculo com alunos, inicia a brincadeira dizendo:
_ Fulano, receba este presente que o_____________ (nome da pessoa que está à sua direita) lhe enviou.
O aluno nomeado deve proceder da mesma forma, repetindo o nome dos que já participaram da brincadeira e acrescentando o nome do novo participante, recebedor do presente. Por exemplo:
_ Marcos, receba o presente que Ana lhe enviou.
Marcos continuará:
André, receba o presente que Ana e Marcos lhe enviaram.
André dirá:
_ Luís, receba o presente que André, Ana e Marcos lhe enviaram.
Desta forma a brincadeira continua. Quem trocar ou esquecer algum nome passará a ser chamado pelo nome de uma fruta, como por exemplo, abacaxi, pêra, maçã. Quanto mais rápida for a brincadeira, mais engraçada fica.


Material: 1 Presente (pode ser bombons com mensagens, ou outra lembrancinha, mas que tenha uma para cada pessoa. Deve estar em uma caixa bonita de presente, que desperte a curiosidade de todos.)
Desenvolvimento: Pensar em pessoas que sejam organizadas, felizes, meigas, extrovertidas, corajosa, inteligente, simpáticas, dinâmicas, solidárias, alegres, elegantes, bonitas, transmite paz. (Se quiser pode acrescentar mais algum, de acordo com o grupo)
Comece fazendo o sorteio entre todos os participantes, sorteando uma pessoa.




  


Parabéns!! Você tem muita sorte, foi sorteado com este presente. Ele simboliza a compreensão, a confraternização e a amizade que temos e ampliaremos. Mas o presente não será seu. Observe os amigos e aquele que considera mais organizado será o ganhador dele.
A organização é algo de grande valor e você é possuidor desta virtude, irá levantar-se para entregar este presente ao amigo que você achar mais feliz.
Você é feliz, construa sempre a sua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de todos nós mesmos, mas o presente ainda não será seu. Entregue-o para uma pessoa que na sua opinião é muito meiga.
A meiguice é algo muito raro, e você a possui, parabéns. mas o presente ainda não será seu. E você com jeito amigo não vai fazer questão de entregá-lo a quem você acha mais extrovertida.
Por ter este jeito tão extrovertido é que você está sendo escolhido para receber este presente, mas infelizmente ele é seu, passe-o para quem você considera muito corajoso.
Você foi contemplada com este presente, e agora demonstrando a virtude da coragem pela qual você foi escolhida para recebe-lo, entregue-o para quem você acha mais inteligente.
A inteligência nos foi dada por Deus, parabéns por ter encontrado espaço para demonstrar este talento, pois muitos de nossos irmãos são inteligentes, mas a sociedade muitas vezes os impede que desenvolvam sua inteligência. Agora passe o presente para quem você acha mais simpático.
Para comemorar a escolha distribua largos sorrisos aos amigos, o mundo está tão amargo e para melhorar um pouco necessitamos de pessoas simpáticas como você. Parabéns pela simpatia, não fique triste, o presente não será seu, passe-o a quem você acha mais dinâmica.
Dinamismo é a fortaleza, coragem, compromisso e energia. Seja sempre agente multiplicador de boas idéias e boas ações em seu meio. Precisamos de pessoas como você, parabéns, mas passe o presente a quem você acha mais solidário.
Solidariedade é a coisa rara no mundo em que vivemos, de pessoas egocêntricas. Você está de parabéns por ser solidário com seus colegas, mas o presente não será seu, passe-o a quem você acha mais alegre.
Alegria!!! Você nessa reunião poderá fazer renascer em muitos corações a alegria de viver, pessoas alegres como você transmitem otimismo e alto astral. Com sua alegria passe o presente a quem você acha mais elegante.
Parabéns a elegância completa a citação humana e sua presença se torna mais marcante, mas o presente não será seu, passe-o para aquele amigo que você acha mais bonito.
Que bom!!! Você foi escolhido o amigo mais bonito entre o grupo, por isso mostre desfilando para todos observarem o quanto você é bonito. Mas o presente não será seu, passe-o para quem lhe transmite paz.
O mundo inteiro clama por paz e você gratuitamente transmite esta tão riqueza, parabéns!!! Você está fazendo falta as grandes potências do mundo, responsáveis por tantos conflitos entre a humanidade. O presente é seu!!! Pode abri-lo. (espere a pessoa começar a abrir o presente e antes de completar, pede para esperar um pouco e continua lendo).
Com muita paz, abra o presente e passe-o a todos os seus amigos e deseje-lhes em nome de todos nós, muita paz.




Essa é sobre o perdão de Deus


Faça um coração de TNT e tenha disponível uma bacia ou tigela com água.
Pergunte às crianças quais tipos de pecados elas conhecem e comece a escrever esses pecados com caneta-hidrocor no coração. Se elas ficarem tímidas no começo, vc pode ir dando alguns exemplos sempre fazendo com que elas entendam do que vc está falando.
Quando o coração estiver todo sujo de pecados, pergunte se Deus gosta de um coração como aquele e se existe solução para aquilo.
Será que esses pecados podem sair desse coração?
Chame as crianças para se aproximarem da bacia e explique que o amor de Deus cobre uma multidão de pecados(Rf. I Pe. 4).
Quando você mergulhar o coração na água, todas as palavras vão saindo até que o coração volte a ficar limpinho como no início.
Finalize ensinando como Jesus pode perdoar os pecados delas e faça uma oração pedindo para que Ele faça isso.

Pegue uma tigela com água.
Mergulhe a pedra e pergunte se acham que entrou água nela.
(A resposta é não)
Compare-a com aquele que ouve a Palavra mas não guarda nada no coração.

Mergulhe o giz e faça a mesma pergunta.
(a resposta é sim)
Compare-o com a pessoa que ouve a Palavra mas guarda só para sí.

Mergulhe a esponja e repita a pergunta.
(a resposta é sim,mas mostre-se admirado(a) e diga:
Que interessante, vejam só ela aborveu a água, mas molha outros tb...(vai passando nos braços das pessoas...
a esponja é como aquelas pessoas que ouvem a Palavra de Deus e compartilham, contam para todos as coisas boas que aprenderam.
Nós devemos ser como a esponja.

Por quem orar


sexta-feira, 13 de novembro de 2009


 I d é i a s   C r i a t i v a s
                
      I d é i a s   C r i a t i v a s

         I d é i a s   C r i a t i v a s
               
                I d é i a s   C r i a t i v a s







Quando a lição for sobre ovelha, Davi...

Faça máscaras de ovelhinhas na cartolina e coloque um e elástico fininho para prender na cabeça das crianças.
Cubra com algodão ou deixe só o desenho. Leve para a sala de aula uma camisa de um adulto para representar pastor, um cabo de vassoura para servir de cajado. Pronto para representar.

Quando a lição for sobre chuva:

Receba as crianças, vestida com capa de chuva e com guarda chuva aberto. Depois explique: “Sabe por que estou vestida assim crianças? A nossa história hoje fala sobre chuva, quem já tomou banho de chuva?”.

Você ainda pode utilizar a janela do tempo:

Em meia folha de papel cartão (ou papelão) monte a “janela do tempo”, use papel crepom para cortina. No centro da parte inferior faça um corte para introduzir a figura relacionada ao tempo. Conforme o clima do domingo, você colocará a figura de sol, nuvem, chuva, ensolarado, chuvoso, nublado.
Você pode louvar ao Senhor com um cântico ou recitar esses versos, caso não saiba a melodia (esse é o meu caso rs*).

Domingo eu acordei, fazia sol na cidade.
Tomei meu chocolate, era dia do Senhor.
Fiquei muito contente, vim à igreja com amor.

Domingo eu acordei, chovia na cidade.
A rua estava cheia, era lama de verdade.
Peguei meu guarda chuva, era dia do Senhor.
Fiquei muito contente, vim à igreja com amor.

Domingo eu acordei fazia frio na cidade
A rua estava cheia de agasalho de verdade
Vesti o meu casaco, era dia do Senhor.
Fiquei contente, vim à igreja com amor.


Para memorizar o versículo:

Numa folha ou em E.V.A. desenhe um menino ou uma menina só de short. Faça roupinhas com os versículos (cada peça de uma cor para ficar bem alegre), à medida que você for vestido o boneco, vá falando o versículo. Você pode utilizar o mesmo boneco várias vezes, se preferir coloque um nome no boneco.

Centro do livro:

Organize esse espaço com estantes pequenas (caso tenha espaço) com livros ilustrados, de preferência para a faixa etária com a qual com você trabalha. Peça ajuda dos pais e da igreja através de uma campanha. Numa mesa pequena e baixa, ou mesmo uma caixa pode servir de mesa. “Prepare uma Bíblia”. Faça referência sempre como: “Livro especial”, “o melhor livro de todos”. Esse cantinho deve ser visitado sempre por causa da Bíblia.

Quando a história falar sobre casamento:

Leve enfeites para as crianças: para as meninas um laço (pode ser de papel crepom) e para o meninos gravata borboleta,coloque a gravata e o laço em todas as crianças e diga que hoje vai ter uma festa.

BONECOS
Utilize aqueles bonecos que você tem em casa, como a Barbie ou Max Stel, vista com retalhos de forma a parecerem as roupas da época de Jesus e conte a história utilizando-os como personagens.


CENÁRIOS
Observe os brinquedos e seus filhos, sobrinhos, visinhos. Aquele brinquedo de casinha dá para fazer um cenário (caminha + cadeirinhas + mesinha) e usar em passagens como a de Marta e Maria que davam hospedagem a Jesus.


BICHINHOS
Veja se aquele bicinho de pelúcia serve para a sua história, como os leões onde Daniel foi lançado, os animais da arca entre outros.



PAINEL DE METAL
Se você não tem flanelógrafo, utilize um painel de metal (desses de colocar fotos), coloque as gravuras da história com pequenos imãs (cuidado para não deixar ao alcance dos pequenos).

PAINEL DE PAPEL CARTÃO DURO
Em lojas de artesanato é encontrada folha de papelão super duro e resistente, no formato 1,10 x 80 cm. O preço médio é de apenas R$ 4,50. É uma excelente opção para a criação de murais, painéis, cartazes para a sua sala de aula.

VÍDEO
Capture desenhos animados de história bíblica no site http://br.youtube.com/ e apresente através do computador ou DVD. Escreve "DESENHOS BIBLICOS" no campo de pesquisa. Não acho que seja pirataria gravar esses desenhos, pois se encontram disponível em um site de utilização pública.

FOTOS DE CRIANÇAS
Evitem enviar ou divulgar fotos que apareçam o rosto das crianças, pois isso, legalmente, é um direito autoral. Converse com os responsáveis e se julgar necessário faça uma autorização por escrito. Recentemente vi o caso de uma mãe que colocava as fotos da família em seu blog pessoal e acabou encontrando as fotos de suas filhas, que tirou durante as férias e elas estavam de biquini, em um site de pedofilia.

PUBLICAÇÕES
Sempre que enviar algum material que tenha sido impresso, informe o nome da publicação, edição e editora e, se houver, site e telefone. Assim dará a entender que é uma indicação. Evitar enviar o assunto completo, transmita em partes. O mesmo serve para algo que tenha pegado na Internet, informe a página e dê os devidos créditos a quem o fez. Tecnicamente o que está na Internet é domínio público e perde a característica de exclusividade, pois é impossível evitar que se façam cópias.


PAPELARIA
Verifique em escolas públicas/particulares a possibilidade de doarem aqueles pedacinhos de lápis, giz, papel, cola, tinta, etc. Muitos jogam fora quando fazem a limpeza de fim de ano e estamos na época certa para ir atrás. Em gráficas/editoras é possível conseguir a doação de papeis, pois é comum algum impressão sair errado e na maioria dá para utilizar o verso para fazer cartazes e outro. Em algumas fábricas há restos de materiais como couro, tecido, plásticos, etc. Há também algumas papelarias que jogam materiais fora, porque a embalagem estragou, o papel amassou ou sujou, o giz quebrou e eles não conseguem vender.


CAMPANHA
Independente do tamanho da sua igreja, peça autorização aos responsáveis, para fazer uma campanha de arrecadação ou de doações. Peça aos irmãos para fazerem aquela limpeza de fim de ano e verificar se há algum tipo de material de papelaria, livros, CD entre outros que eles não utilizam mais e possam doar. Vale lembrar que muitos já estão começando a comprar os materiais escolares para seus filhos e, de repente, Deus pode tocar no coração e alguém comprar uma caixa de lápis a mais, um pacote pequeno de folhas de sulfite, etc...
Comentei com minhas crianças que estava juntando tampinhas de garrafas para fazer um bonequinho para elas e de repente, há várias pessoas na igreja que estão trazendo tampinhas para mim. Quando pergunto como ela ficou sabendo elas dizem que é porque o filho falou e viu que algumas crianças estavam pegando e ela perguntou para quê?

LIÇÃO SOBRE REIS E RAINHAS

Dica de uma Professora da Escola Dominical de crianças de 3 a 5 anos:

- Ensinado sobre a rainha Ester, peguei várias bonecas do tipo Barbie - algumas eu comprei, outras pedi emprestado, peguei bonecos do meu filho e transformei todos em personagens da história bíblica: Ester, as outras pretendentes, Mordecai, Hamã e Assuero. Comprei umas roupinhas de bonecas num camelô, especialmente para representar as moças, que deviam estar muito bem vestidas para se apresentar ao rei. E para as outras bonecas, improvisei com retalhos de tecidos. Pintei a carinha dos bonecos, para colocar barba e fazer cara de mau em Hamã com lápis de olho. Fiz uma coroa para Assuero e consegui emprestada uma coroa de boneca.
E para completar, minha irmã comprou numa loja de artesanato, um monte de mini-comidinhas, a coisa mais linda, para fazer o banquete que Ester preparou para o rei. Contei a história com os bonecos e depois, deixei que as crianças brincassem um pouco com eles. Depois, passamos o DVD dos Vegetais que conta a história de Ester, para fixar ainda mais. Demos uma coroa para os meninos, dessa de papelão e para as meninas uma tiara, que custou 0,40 cada, para que elas se tornassem a rainha Ester. Elas ficaram encantadas.


CENÁRIO REAL EM MINIATURA

Dica de uma Professora da Escola Dominical de crianças de 3 a 5 anos:

Para a história de Débora e Baraque comprei nas lojas de R$1,99 alguns bonequinhos, tipo soldadinhos, custava R$2,99 pacotinho com 6. Fiz roupinhas para eles com retalhos de panos, no estilo da roupa dos israelitas e para os adversários, fiz as armaduras com papel laminado de cozinha, que é mais durinho. Os "carros de ferro" uma professora achou numa loja de festas infantis, era a carruagem da Cinderela. Tiramos a tampa e virou uma espécie de biga romana dos soldados inimigos.  Peguei uma tampa de uma caixa de plástico e coloquei terra de jardim. Em outra tampa, de uma caixa de mil utilidades que tenho, coloquei uma peça de isopor, pintada em tom de terra, lá improvisei o monte onde Débora ficava e a palmeira, e também fizemos algo parecido com um curral, para os animais.
Fizemos Débora e Baraque, alguns israelitas e os inimigos, especialmente Sísera.  Peguei uma garrafa de plástico dessas de água mineral e fiz uns furinhos. Colei a garrafa atrás de uma nuvem de EVA cinza. Na hora da história, coloquei água ali dentro. Fui contando a história e mexendo com os bonequinhos, as crianças vidradas na história e na hora da chuva, virei a garrafa, e a água saiu pelos furinhos, mas as crianças só viram a nuvem... Elas vibraram!!

LEVE ALIMENTO PARA A SUA SALA DE AULA

Dica de uma Professora da Escola Dominical de crianças de 3 a 5 anos:

- Na história de Adão e Eva, levei muitas frutas em pedacinhos para eles comerem e fui explicando que Deus tinha criado muitas frutas gostosas, mas só uma é que Ele disse para não tocar... As crianças comeram todas as frutas que levei, houve até disputa no final e depois os pais falaram - mas em casa, minha filha não come nada disso, mas na igreja comeu!

Na história sobre a Páscoa, fizemos uma "ceia" com eles, levamos carne assada desfiada para representar a carne do cordeiro, levamos agrião picado para representar as ervas amargas e pão árabe para representar o pão sem fermento. Com crianças pequenas dá pra fazer assim, com as maiores, é legal comprar o próprio matzá nas lojas judaicas.

Sempre que a aula tem a ver com algo de comer, levamos a "comida" da história para eles comerem.


PRAGAS DO EGITO

Dica de uma Professora da Escola Dominical de crianças de 3 a 5 anos:

Na história das pragas do Egito, uma professora nossa fez algo muito legal: pegou várias latas de leite em pó vazias e escreveu na tampa de cada uma o número de uma praga e dentro foi colocando algo que simbolizasse a praga. A do sangue, ela colocou tinta vermelha grossa, e derramou um pouco de água para fluidificar e as crianças viram "a água virar sangue", e foi colocando respectivamente nas outras: uma rã de plástico, gafanhotos, moscas, animais doentes tudo de plástico, encontrado em lojas de R$ 1,99. Improvisou os piolhos usando umas formigas de plástico - cortou com tesoura até ficar na forma de um piolho. Para simbolizar a praga da escuridão ela utilizou uma venda preta feita com papel crepom, para colocar nos olhos de todas as crianças. As feridas foram simbolizadas por cinzas e band-aids. E na última praga, colocamos um enorme papel pardo na parede, onde desenhamos uma porta. Pegamos uns rolinhos de tinta e demos para as crianças pintarem os umbrais com tinta vermelha, que era o sangue do cordeiro.
HERÓIS DA FÉ

Dica de uma Professora da Escola Dominical de crianças de 3 a 5 anos:

Na aula de Davi, fizemos uma capa em TNT. Confeccionamos também um coração em cartolina laminada vermelha escrito dentro o nome de Jesus em dourado, no melhor estilo super-herói! Explicamos que quem tem Jesus no coração, assim como Davi, se torna um verdadeiro herói da fé.
Nessa faixa etária de 3 a 5 anos eles vivem num mundo de heróis e princesas, os brinquedos e desenhos giram sempre em torno disso e é muito legal você mostrar que existiram heróis de verdade, homens e mulheres de fé, e que eles também podem se tornar heróis de Jesus.

A BÍBLIA ESPECIAL

Preparei uma Bíblia com uma caixa de papelão que veio um aparelho telefônico. Encapei com papel camurça preto e dentro coloco a historinha de cada domingo. Antes de contar a história vou abrir a "Bíblia" e tirar de dentro um rolo com a lição. Assim, as crianças irão registrar que estão aprendendo lições de vida retiradas da Bíblia, a Palavra de Deus.

Plano da Salvação


Plano da Salvação

O CÉU - SÓ HÁ UM CAMINHO

O céu é um lugar maravilhoso? A Bíblia, a Palavra de Deus, diz que lá NUNCA haverá lágrimas, morte, tristeza, choro, dor ou escuridão. O pecado também não poderá entrar ali. O céu é um lugar lindo? Na Bíblia lemos que a cidade celestial é de ouro puro e brilhante como o cristal. O Céu é um lugar preparado. A Bíblia diz que o Senhor Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus, está preparando (construindo) um lugar para todos aqueles que O aceitam em seus corações - todos aqueles que se tornam membros da família de Deus. Você não gostaria de saber que algum dia irá ao céu viver com o Senhor Jesus para sempre? Deixe-me dizer-lhe como você pode ter a certeza de ir para o céu.


PEQUEI

A Palavra de Deus, a Bíblia, diz que só há uma coisa que nos impede de ir para o céu. Um coração cheio de escuridão do pecado não nos deixa entrar no céu. E todos as pessoas do mundo pecaram. Em Romanos 3: 23 lemos: "Todos pecaram" e em Romanos 3:10, "Não há justo, NEM SEQUER UM". Justo. Isso significa que as pessoas não fizeram aquilo que Deus quer que faça. Será que você costuma dizer, fazer e pensar coisas que não agradam a Deus?
Já mentiu, enganou, roubou ou desobedeceu? Isso é pecado! A Palavra de Deus diz : "a alma que pecar, essa morrerá" (Ezequiel 18:4). A Bíblia diz que nem o pecado e nem o pecador podem entrar no céu. (Apocalipse 21 :27).


DEUS ME AMA

Estou muito feliz que a nossa estória não parou naquele ponto triste. Lemos em João 3: 16 "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito..." e em Romanos 5:8 "Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". Somente Deus poderia mostrar esse amor. Costumamos ser gentis com os nossos amigos quando eles são gentis conosco. Mas quando eles não são gentis conosco, achamos muito difícil ser gentil com eles. O mesmo não acontece com Deus. Ele nos amou quando nós ainda não O amávamos, nem pensávamos nele. Deus, o Pai, nos amou ao ponto de mandar o Seu Filho unigênito, o Senhor Jesus Cristo, para morrer por nós. E o Senhor Jesus, que é Deus o Filho, nos amou a ponto de querer vir a terra para morrer por você e por mim.

CRISTO MORREU POR MIM

Mesmo nos amando, Deus não pode deixar o pecado fazer parte de nossas vidas. A Bíblia diz, em 1 Coríntios 15:3, "Cristo morreu pelos nossos pecados... Foi sepultado, e ressuscitou segundo as Escrituras (Bíblia)". Quando o Senhor Jesus, o Filho de Deus sem pecado, morreu na cruz, morreu em seu e meu lugar. Ele fez isso por nós, para que nós pudéssemos entrar um dia no céu. Você crê no que Deus diz na Bíblia? Pode dizer de todo o seu coração: "Se Deus disse, eu creio"? Isso é fé - crer na Palavra de Deus.


O MARAVILHOSO PRESENTE DE DEUS

Deus tem um presente para você! O Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu na cruz para que você pudesse receber esse presente. Você lembra do seu último aniversário? Lembra dos presentes que recebeu? Você pagou pelos presentes? Trabalhou para ganhá-los? É claro que não! Eram presentes! Deus quer dar a você a vida eterna. Você não pode pagar, nem trabalhar para receber a vida eterna. Você tem que crer no que Deus diz na Sua Palavra. Creia que esse maravilhoso presente é para VOCÊ. 'Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus' (Efésios 2:8).

EU ACEITO O PRESENTE

Há muitas pessoas que crêem que o céu é um lugar maravilhoso... crêem até mesmo que Jesus Cristo morreu na cruz por causa dos pecados... Mas não poderão entrar no céu. Sabe por quê? Porque não aceitaram a Cristo como seu Salvador pessoal. Em Apocalipse 3:20, lemos: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém (homem, mulher, menino ou menino) ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa". O Senhor Jesus está lhe dizendo: "Se você abrir a porta do seu coração, pela fé, isto é, crendo em Mim, dar-lhe-ei esse maravilhoso presente de vida. Este é o presente de Deus - a vida eterna! Você não quer aceitá-LO agora, para que, um dia, possa ir ao belo lugar chamado céu? Tudo o que você tem a fazer é abrir a porta do seu coração e deixar Jesus entrar. Vamos abaixar a cabeça e fechar os olhos, enquanto você agradece o Senhor Jesus por ter morrido por você e pelo vida eterna que Ele lhe dá. (Faça uma oração para ajudar as crianças)


SEGURANÇA

Depois que a criança aceitar a Cristo em seu coração, não se esqueça de lhe mostrar na Bíblia o que Deus diz sobre a salvação. Pergunte: Agora que você aceitou o Senhor Jesus Cristo em seu coração, terá que morrer pelo seu próprio pecado? Não! Em ICoríntios 15:3, nós lemos que Cristo morreu pelos nossos pecados. Será que você precisa ser castigado pelo seu pecado? Não! Por que não? Porque o Senhor Jesus já foi castigado em seu lugar. E se você pecar novamente? (Leia 1 João 1:9 ). O Senhor Jesus estará SEMPRE ao nosso lado para nos ajudar. Podemos orar a Ele em qualquer momento. Onde Ele está? (Apocalipse 3:20). No seu coração. Lemos em Hebreus 13:5 que Ele jamais nos deixará ou abandonará. Repita para as crianças, as últimas palavras... "te deixarei, nem te desampararei", usando para cada palavra, um dedo da mão, e fazendo-o repetir algumas vezes. Mas você está vendo que está faltando uma coisa? O que está faltando? A palavra NÃO. Então Deus nos promete: "NÃO te deixarei, nem te desampararei". Faça a criança repetir todas as palavras usando os dedos para as cinco últimas e dando bastante ênfase sobre o NÃO. Insista com ela para que leia a Bíblia, para que ore e para que testemunhe.



Seja bem-vindo...

Sonda-me, Senhor, porque Tu me conheces,
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar,
Tu conheces o meu coração e sabes de tudo.
Que a cada dia eu possa ser transformada conforme a Tua palavra.
Que eu possa ser obediente e usada por Ti.
Que Tu cresças e eu diminua, porque o que importa é que Tu brilhes em mim.
Obrigada Pai, por encher-me de amor, de paz, de alegria, de vida, por me dar a salvação, e por me usar em tua obra.
Que ao amanhecer ao anoitecer possa eu sempre ser grata e obediente a Ti.