segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Deus usa as pessoas que tem o coração completamente

comprometido com Ele


Levar uma caixa de bombom com outra coisa que não seja bombom. E perguntar o que eles acham que tem dentro.

1. Ao olhar por fora, você pensou que sabia o que estava dentro. Olha o que está dentro desta caixa. Por ser uma caixa de bombom, imaginamos que dentro tinha bombom.

Você acha que é possível uma pessoa parecer por fora bem diferente o que ele é por dentro?

De repente você olha para uma pessoa e por fora parecer que é uma pessoa boa, mas na verdade são maus.

2. Deus ele usa as pessoas que tem coração reto diante dele.

3. Deus estava prestes a fazer uma escolha para os filhos de Israel.

4. Deus mandou Samuel ir a Belém para ungir um filho de Jessé para ser Rei de Israel.

5. Samuel preparou um sacrifício e convidou a família de Jessé

6. Quando Eliabe o filho de Jessé mais velho apareceu Samuel achou que pudesse ser esse o escolhido por Deus para ser o Rei de Israel.

7. Deus estava mostrando para Samuel que a pessoa não pode ser julgada pela aparência física, mas pela atitude do seu coração para com Deus.

8. Deus é o único que conhece nossos corações, o verdadeiro você, o verdadeiro eu.

9. Jessé chamou a Abinadabe e o fez passar diante de Samuel, nem a estes foi escolhido.

10. Passou também mandou chamar Samá, também não foi escolhido.

11. Passaram os sete filhos de Jessé e Deus não escolheu nenhum dos setes filhos de Jessé.

12. Então Samuel perguntou:

Acabaram os teus filhos?

Ele disse que tinha mais um que era o mais novo e estava apascentando as ovelhas.

Samuel pediu a Jessé que chamasse.

13. Quando o filho mais novo de Jessé chegou. Deus disse a Samuel para ungir como rei, pois este era o escolhido.

Vocês sabem como chamavam o filho de Jessé?

Parabéns é isso mesmo. Era Davi.

14. Deus viu no coração de Davi, amor e confiança em Deus, um desejo de agradar a Deus, um coração completamente comprometido com Deus.

Deus usa as pessoas que tem corações retos diante dele.

15. Davi foi ungido para ser rei de Israel por que o seu coração era reto diante de Deus.

16. Como está seu coração?

Ou você está vivendo só de aparência, com o coração cheio de maldade tentando enganar a mamãe, papai, o pastor, as tias, amigos,etc...

17. Se o seu coração estiver desta forma confesse ao Senhor para que seu coração fique reto diante Dele. A palavra de Deus diz que o pecado separa o homem de Deus e que o salário do pecado é a morte.

O Senhor Jesus recebeu o castigo tendo morte de cruz pelo nosso pecado para que atitude do seu coração fique reto diante de Deus.

Lembre-se que Deus usa as pessoas que tem o coração completamente comprometido com Ele.

E Deus quer usar a cada um de nós.


Versículo chave:

“...por que o Senhor não vê como vê o homem.

O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.”

1 Samuel c: 16 v: 7B


POR: Claudinéa Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo...

Sonda-me, Senhor, porque Tu me conheces,
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar,
Tu conheces o meu coração e sabes de tudo.
Que a cada dia eu possa ser transformada conforme a Tua palavra.
Que eu possa ser obediente e usada por Ti.
Que Tu cresças e eu diminua, porque o que importa é que Tu brilhes em mim.
Obrigada Pai, por encher-me de amor, de paz, de alegria, de vida, por me dar a salvação, e por me usar em tua obra.
Que ao amanhecer ao anoitecer possa eu sempre ser grata e obediente a Ti.