quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O segredo é confiar em Deus.


Ler Daniel c: 6 v:19 – 23


1.Quem foi Daniel?

Daniel foi um líder e profeta judeu que viveu na corte do rei da Babilônia.

Daniel foi designado para servir o rei como membro da sua corte.

Daniel ganhou reputação por sua inteligência e pela total confiança no seu Deus.

· O rei Dário tinha muito carinho por Daniel.

· O rei resolveu dividir o país em 120 províncias e escolheu também 120 homens para governá-las, a fim de que tudo corresse bem e sem nenhum prejuízo.

· O rei nomeou 3 ministros para governar os centos vinte governadores e desses 3 ministros um era Daniel.

· Daniel mostrou logo que era o mais competente do que os outros ministros e governadores.

· Daniel tinha tanta capacidade que o rei pensou em colocá-lo como a mais alta autoridade do reino.

· Aí começou o ciúme dos outros ministros e governadores.

· Esses homens começaram a procurar algum motivo para poder acusar Daniel de um mau administrador, mas não encontraram. Por que Daniel era honesto e fiel.

· Esses homens ficaram decepcionados, conversava entre si que não ia conseguir achar nada para acusar Daniel ao não ser se fosse algo relacionado com a religião de Daniel.

Irmãos se você está sendo perseguido por ser fiel, por está fazendo a obra do Senhor, por estar atendendo um chamando de Deus se estão tramando algo contra a sua vida, olha somente para o Deus vivo e continue sendo fiel sem temer, por que o Deus vivo vai te proteger ele tem compromisso com sua palavra, que diz “mil cairão ao seu lado dez mil a sua direita mais não serás atingido” tome posse em nome de Jesus, eu profetizo agora sobre a sua vida... Sobre a sua família... Sobre tudo que Deus confiou em suas mãos... Não tema em nome do Senhor.

· Esses homens tiveram a idéia e foram falar com o rei.

· Que durante 30 dias todos fariam os seus pedidos somente ao rei.

· Se durante esse tempo se alguém fizesse algum pedido a “qualquer deus” ou a qualquer outro homem essa pessoa seria lançada na cova dos leões.

· O rei se envaideceu, e ficou cego a ponto de não perceber a trama daqueles homens, assinou o decreto e selo com seu anel, agora mesmo ele se quisesse não poderia revogar a lei.

· Aqueles homens já começaram a comemorar, pois não conheciam o Deus de Daniel, achavam que a vida de Daniel estava por fio.

Mesmo sabendo da lei Daniel não mudou seus hábitos de oração. Orar foi a razão da grande força de Daniel. Se Daniel tivesse mudado seus hábitos de oração sob pressão, ele estaria negando o seu relacionamento com Deus. Mas, para Daniel, obediência a Deus foi mais importante que sua própria vida.

· Quando Daniel ficou sabendo desse decreto foi para casa para seu quarto no andar de cima e sua janela dava para Jerusalém.

· Daniel orou agradecendo a Deus. Daniel costumava fazer isso três vezes ao dia

Quando o inimigo se levanta contra a nossa vida, ficamos revoltados, pensamos em desistir e abandonar tudo, mas devemos fazer como fez Daniel, ele foi orar e na oração ele não ficou reclamando com Deus, ele agradeceu a Deus.

Devemos agradecer a Deus a todos os momentos da nossa vida e foi isso que Daniel fez.

· Os inimigos de Daniel foram espiar e viram Daniel orando.

Eles foram correndo contar para o rei, eles contavam a hora para se verem livres de Daniel, pensavam eles que estavam lutando com Daniel, e como seriam fácil para eles vencerem, mas quando se Luta com o Deus de Daniel, o forte fica fraco, mais o fraco é fortalecido por ele, por isso disse o apostolo Paulo: “Tudo posso naquele que me fortalece.

· Eles foram correndo contar ao rei, e só neste momento o rei percebeu que tinha sido enganado por aqueles homens.

· O rei pensou e tendo encontrar uma forma para livrar Daniel da cova dos leões, mas não encontrou nenhuma brecha na lei que pudesse salvar Daniel da cova dos leões.

· Então mandou que jogassem Daniel na cova e o rei disse a Daniel “que o seu Deus a quem você serve continuamente, o livre.” E jogaram Daniel na cova.

· Trouxeram uma pedra e colocaram e com ela tamparam a cova e selaram com o seu próprio anel real.

· O rei não consegui dormir naquela noite, não comeu e logo que amanheceu o rei foi depressa até a cova do leões. Ali com a voz triste, ele disse: (Daniel c: 6 v: 21)

“Daniel, servo do Deus vivo! Será que o seu Deus, a quem tu serve com tanta dedicação, conseguiu salva-lo dos leões?”

· O rei esperou para ver se ouvia a voz de Daniel, de repente ouve-se a voz de Daniel (Dn c: 6 v: 21)

“Que viva o rei para sempre”!

O meu Deus mandou o seu anjo e fechou a boca dos leões para que não me ferissem. “Pois Deus sabe não fiz nada contra o Senhor”

· O rei muito alegre mandou que tirasse Daniel da cova e mandou jogar na cova dos leões os homens que acusaram Daniel e também suas mulheres e seus filhos.

· E diz a bíblia que antes mesmo que chegassem ao fundo da cova os leões os devoraram.

O rei decretou que em todo o seu domínio os homens tremessem e temessem perante o Deus de Daniel, pois Ele é o Deus vivo e eterno que livra e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra, reconhecendo que fora Ele quem livrara Daniel do poder dos leões.

Ei! Irmão me escute, por favor, isto é determinante na sua vida.

Foi na cova dos leões que Daniel:
1. Encontrou com o anjo do Senhor;
2. Experimentou mais uma vez o prazer de confiar Deus;
3. Teve que ser totalmente dependente de Deus;

· Eu não sei qual tipo de perseguição você está sofrendo.

· Eu não sei do que você está sendo acusado.

· Talvez satanás tenha jogado na cova; seu casamento, a sua vida profissional, o seu nome, seus filhos, seus sonhos, seus projetos, etc. mas através da oração da fé, Deus mudará seu cativeiro eu creio e se você crer o milagre vai acontecer pois esta escrito: “se dois concordarem a respeito de alguma coisa será aceito por Deus, se estiver de acordo com a sua vontade”.

· Não importa a situação em que você se encontra, o segredo é confiar em Deus.

· Daniel Mostrou com suas atitudes que era um homem de fé, e um homem de fé é vitorioso por isto posso mais uma vez profetizar sobre a sua vida, eu não estou profetizando sobre a vida de um qualquer, estou profetizando sobre a vida de um campeão de Deus, receba a sua vitória agora em nome de Jesus o Cristo.

· Se você confiar em Deus, ainda hoje haverá milagre na sua vida. E você vai sair da cova e através da tua vida o nome do nosso Deus vai ser exaltado àqueles que te jogaram na cova para te ver morrer vão ter que te ver sair vivo em nome do Senhor Jesus e tudo isto vai acontecer não é porque você e mais inteligente, mais bonito, mais crente, etc, mas é para mostrar para o mundo que Deus tem compromisso com o seu povo e com o seu nome por isto te digo vença em nome de Jesus, não é preciso você morrer, Jesus ele já morreu por todos nós, aleluia exaltado magnificado seja o vencedor da Igreja.

· Curve a sua cabeça que quero orar por você

· - Pai, oro agora por este homem, por esta mulher, por este jovem, por esta criança que tu me permites chama-los de campões...


POR: Claudinéa Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo...

Sonda-me, Senhor, porque Tu me conheces,
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar,
Tu conheces o meu coração e sabes de tudo.
Que a cada dia eu possa ser transformada conforme a Tua palavra.
Que eu possa ser obediente e usada por Ti.
Que Tu cresças e eu diminua, porque o que importa é que Tu brilhes em mim.
Obrigada Pai, por encher-me de amor, de paz, de alegria, de vida, por me dar a salvação, e por me usar em tua obra.
Que ao amanhecer ao anoitecer possa eu sempre ser grata e obediente a Ti.